Meu Primeiro Beijo – de Antonio
Barreto
Aquecimento/Oralidade:
Antes da atividade: perguntar
o que sugere o título . Ao que remete? Tipos de beijo.
Leitura individual ( alunos com dificuldade fazer a leitura em dupla).
O aluno sem dificuldade lê
para aquele que tem dificuldades, ou o próprio professor faz a leitura para
estes alunos, trabalhando o ajuste de leitura.
Prática:
Interpretação do texto
(elaborar questões) , referente ao texto.
Quem são os personagens da
história?
Qual idade eles parecem ter?
Onde aconteceu primeiro beijo?
Quanto tempo parece durar a
história?
Qual o tema abordado?
Pesquisar na internet em dupla
ou trio, textos (diversos gêneros) que falem sobre o beijo.
Intertextualidade ente os
textos : o que pesquisaram com o texto original, identificando semelhanças e
diferenças entre os textos.
Leitura e análise de músicas: “ Beijinho Doce”, “Beijo, Beijinho, beijão”, “ Eu já sei
namorar”.
Uso da língua
Uso de dicionário:
Grafar palavras desconhecidas
no texto e procurar seus significados.
Estudos de verbos no modo
Imperativo.
Produção textual:
Em dupla produzir um texto
lúdico em forma de receita culinária ,lembrando das características deste
gênero (injuntivo/prescritivo).
Os alunos com melhor
desempenho desenvolve a atividade com aluno com mais dificuldade.
Produto final:
Digitar os textos na Sala de Informática e
montar um livro com esse tema, “receitas
do Meu Primeiro Beijo”, cada dupla ilustra o seu texto.
Exposição dos livros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário